Candidatura de Professor Túlio Lopes a cada dia mais se fortalece

O candidato a Senador Professor Túlio Lopes 210 (PCB), seus suplentes Eloísa Aquino (PSOL) e Emanuel Bonfante (PCB) e a candidata a deputada Federal Renata Regina 2180 (PCB), da Frente Minas Socialista, formada pela coligação do PCB e PSOL, movimentos sociais e populares, estiverem na quinta-feira, 30 de agosto, em Divinópolis realizando atividades de campanha.

Debate do Clube de Diretores Lojistas de Divinópolis

O CDL de Divinópolis realizou, às 19h, em seu auditório, o primeiro debate no estado de Minas Gerais com candidatos ao Senado Federal. Segundo a presidente do CDL, Alexandra Galvão, foi um momento histórico:

“Foi gratificante, enriquecedor e as pessoas que acompanharam saíram do debate com uma visão extremamente melhorada do que é o cenário político, que antes de mais nada, existe a participação do cidadão”, disse Alexandra.

Para o Professor Túlio Lopes, empatado em primeiro lugar na disputa pela segunda vaga ao senado, segundo pesquisas divulgadas, o evento teve grande importância para a região Centro Oeste de Minas Gerais. Túlio defendeu a realização de uma política que assegure uma sociedade em que de fato estejam garantidos os direitos fundamentais, previstos na Constituição Federal, os quais estão sendo retirados pelo golpista Temer:

“Os movimentos populares, sociais e sindicais têm o poder de construir uma nova cultura política”, defendeu. Destacou que “o debate mostrou a importância de Divinópolis. Foi um evento muito relevante e é um espaço democrático, onde pudemos apresentar nossas propostas e ideias para representar os trabalhadores e o povo de Minas no Senado Federal”.

Estiveram presentes no debate, além do Professor Túlio Lopes 210 (PCB), Duda Salabert 500 (PSOL), Kaká Menezes (Rede Sustentabilidade), Rodrigo Paiva (Novo) e Vanessa Portugal (PSTU).

O apoio popular em Divinópolis

Antes do debate, o Professor Túlio Lopes, Eloísa Aquino, Emanuel Bonfante, Renata Regina e ativistas do PCB realizaram atividades de distribuição de materiais de campanha no centro comercial e no bairro Esplanada, conversando com trabalhadores ferroviários, uma categoria que tem um histórico de lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Também foi concedida uma entrevista ao Jornal Agora, na parte da manhã.

A representatividade da chapa ao Senado

O Professor Túlio Lopes é belo-horizontino, graduado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), mestre e doutorando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou no movimento estudantil mineiro e atualmente milita no movimento sindical docente. Participa ativamente das lutas da classe trabalhadora por educação, trabalho, terra e moradia. Foi professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG),campus Ibirité, MG, e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina, MG.

Eloísa Aquino é filha de Divinópolis, advogada e militante das causas trabalhistas. Militou no movimento estudantil e contra a ditadura militar. Companheira de Celso Aquino liderança história da luta contra ditadura.

Emanuel Bonfante tem 60 anos de militância no PCB. Diretor de Imprensa e Divulgação do SINTAPPI-MG. Militante da Unidade Classista e do Movimento LGBT. Formado em Engenharia de Minas pela Universidade da Amizade dos Povos Patrice Lumumba, na União Soviética.