Só vitórias!
Uma nova pesquisa de intenções de voto para o Senado Federal em Minas Gerais, realizada pelo IBOPE e divulgada no dia 29/08/2018, confirma a situação revelada nas últimas duas pesquisas: o candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e da Frente Minas Socialista (PCB+PSOL), PROFESSOR TÚLIO LOPES 210 está empatado em primeiro lugar para a segunda vaga.
Uma informação importante que nem todos eleitores sabem: nestas eleições de 7 de outubro, cada eleitor votará em dois senadores, não apenas um, como foi em 2014. Isso porque cada Estado possui 3 senadores, mas eles não são eleitos ao mesmo tempo. A eleição é alternada: se em um pleito elegemos um senador, no próximo, daí a quatro anos, elegemos dois, como é o caso de 2018.
Entre os 15 candidatos ao Senado em Minas, a pesquisa aponta Dilma (PT) com 22%. Isso significa que, se a eleição fosse hoje, essa candidata teria conquistado uma das duas vagas mineiras. Considerando que a margem de erro da pesquisa é de 3% para mais e para menos, em seguida aparecem empatados tecnicamente os candidatos Viana (11% ou seja entre 8% e 14% considerando a margem de erro) e o PROFESSOR TÚLIO LOPES (PCB) 210 com 7% ou seja entre 4% e 10% considerando a margem de erro). Assim, o candidato comunista que representa a classe trabalhadora tem chances reais e objetivas de ser eleito senador e levar a voz dos trabalhadores para o Senado por um mandato de 8 anos a partir de 2019. Esta é uma vitória fundamental para a defesa e conquista de novos direitos sociais em um contexto em que corremos o risco de termos um governo federal abertamente fascista.
Outro dado importante revelado pela pesquisa: 52% dos eleitores não sabem em quem votar para o Senado. Isso significa que podemos crescer ainda mais!
A pesquisa entrevistou 1.204 eleitores em 76 municípios do estado de Minas Gerais.
Vamos juntos fortalecer a campanha e eleger o PROFESSOR TÚLIO LOPES (PCB) 210 e DUDA SALABERT (PSOL) 500 AO SENADO FEDERAL!!!
Fonte: G1/IBOPE, 29/08/2018.
Vamos que vamos! Juntos na luta pelo socialismo até a vitória! Bora eleger Túlio Lopes 210 senador.