Uma nova pesquisa de intenção de votos para o Senado em Minas Gerais, realizada pela CNT/MDA, divulgada nesta quinta-feira, 23/08/2018, comprova que o candidato a senador PROFESSOR TÚLIO LOPES 210 (PCB) está na disputa pela liderança de uma das duas vagas para o senado que serão preenchidas nestas eleições que se aproximam. Em primeiro lugar, Dilma está com 23,2% das intenções de voto, em segundo lugar está Viana com 7,9% e, logo a seguir, em empate técnico, temos o candidato PROFESSOR TÚLIO LOPES 210 (PCB) com 6,4%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

O expressivo crescimento do candidato PROFESSOR TÚLIO LOPES 210 (PCB) é resultado da vontade da grande maioria da população trabalhadora, que atualmente não e vê representada no Senado Federal. Até agora a campanha do PROFESSOR TÚLIO LOPES 210 (PCB) já percorreu 10 mil quilômetros pelas cidades de Minas Gerais. Durante a pré-campanha, enquanto nossos adversários faziam acordos em palácios da elite, as candidaturas do PCB construíram, junto ao povo, Comitês Populares de Campanha em Belo Horizonte, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Mariana, Sabará, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e em diversas outras cidades mineiras dando voz e dialogando com diversos movimentos populares e sociais, em especial o movimento sindical e juventude.

ESTE ANO VOTAMOS EM DOIS SENADORES!

Enquanto a Câmara de Deputados representa a população de cada unidade da federação de maneira proporcional (e, por isso, São Paulo tem mais deputados que Minas Gerais), o Senado Federal é a casa legislativa que representa as unidades da federação – estados e o DF – de maneira paritária: todo estado e o DF, independente da população, possui 3 senadores, cada um com mandato de 8 anos (e não 4 como todas as outros cargos eletivos do Estado brasileiro), totalizando 81 senadores. E tem um detalhe: os 3 senadores de cada estado não são eleitos de uma só vez. A eleição para o Senado é alternada, de 4 em 4 anos: em 2010 foram eleitos 2 senadores, em 2014, 1 senador e, neste ano, serão eleitos 2 senadores novamente, pois terminam os mandatos dos senadores eleitos em 2010.

Assim, considerando que duas vagas serão preenchidas, podemos afirmar que o candidato PROFESSOR TÚLIO LOPES 210 (PCB), da Frende de Esquerda Minas Socialista (PCB+PSOL), está tecnicamente empatado na liderança da conquista de uma dessas vagas. Empatado em primeiro lugar!

Agora é seguir adiante com a campanha cada vez maior e mais organizada! É força, ação, aqui é o Partidão!

Só vitórias!

Fonte: Estado de Minas, 23/08/2018