No último sábado, dia 18 de setembro, a Fundação Dinarco Reis (FDR) e a Secretaria de Formação Política do Partido Comunista Brasileiro (PCB), apresentaram o Módulo III do Curso Nacional de Formação Política, com o tema: Partido de Novo Tipo em Lênin.   

A apresentação do módulo foi realizada por Túlio Lopes, historiador e membro do Comitê Central do PCB. Tópicos que versaram acerca da trajetória de Lênin, movimento comunista internacional, organização, forma e conteúdo de um partido revolucionário, agitação e propaganda e a atualidade do pensamento leniniano, permearam a exposição transmitida ao vivo pelo canal do Jornal do Poder Popular-MG. 

|O curso, coordenado pela Secretaria de Formação Regional do PCB–MG, apesar do formato virtual, teve uma significativa interação com os participantes. Várias perguntas foram elaboradas, entre elas destacamos questões sobre a atuação dos comunistas nos sindicatos, a função do jornal na agitação e propaganda e a participação dos intelectuais no movimento operário. 

Avançando na construção de um partido revolucionário, que ocupe a vanguarda na luta de classes, consolidando-se como um instrumento organizador dos diferentes segmentos de trabalhadores, o PCB enfatiza a necessidade constante de formações que visem, de maneira qualificada, municiar toda a militância para os enfrentamentos cada vez mais acirrados na luta contra o capitalismo.  

Confira o vídeo na integra no Canal do Jornal do Poder Popular–MG e aproveite para se inscrever, fortalecendo assim um dos nossos instrumentos de agitação e propaganda.  

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-3UPkVMptd8

Por Osvaldo Teodoro