NOTA DE SOLIDARIEDADE À CAMARADA NINA ESPAGUETE
O Partido Comunista Brasileiro de Minas Gerais se solidariza com a militante e pré-candidata à deputada federal Nina Espaguete que está sendo atacada pela ex-bolsonarista, anticomunista e radfem Patrícia Lelis nas redes sociais. A camarada foi exposta nas redes sociais da Patrícia no dia de ontem (04/06), o que tem gerado uma série de ataques de transfóbicos e bolsonaristas.
A camarada Nina começou sua militância no movimento secundarista, ingressando nas fileiras da UJC em 2019. Hoje é militante do PCB, do Coletivo Negro Minervino de Oliveira e do LGBT Comunista e cumpre com a tarefa de ser pré-candidata à deputada federal. A camarada foi chamada de louca, “homem biológico” e questionada sobre o uso do fundo partidário das mulheres ser usada na sua candidatura.
As mulheres transexuais e travestis além da opressão e exploração cotidianas no sistema capitalista, são constantemente perseguidas pelas radfems. O PCB de Minas Gerais se solidariza com a camarada Espaguete e repudia os ataques transfóbicos e anticomunistas feitos por Patrícia Lelis que é conhecida nas redes sociais principalmente pela transfobia, perseguições e mentiras.
TODO APOIO À CAMARADA ESPAGUETE! CHEGA DE TRANSFOBIA!