NOTA DE REPÚDIO AO ASSÉDIO ELEITORAL COMETIDO PELA REDE DE SUPERMERCADOS ALVORADA E O PREFEITO DE ITAJUBÁ, CHRISTIAN GONÇALVES

PCB Itajubá

Recentemente, a rede de supermercados Alvorada, cuja sede é no município de Itajubá, onde conta com número significativo de estabelecimentos, além de outros na região, como nas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Ouro Fino, Pouso Alegre, Machado, Alfenas, Varginha e Borda da Mata, na figura de um de seus proprietários, Marcos Alvim, e na do prefeito do município de Itajubá, Christian Gonçalves, constrangeram os trabalhadores e trabalhadoras da rede a votar, no próximo dia 30/10, no candidato Bolsonaro. Christian Gonçalves diz “vão votar, deem o voto 22, ao Bolsonaro”, enquanto Marcos Alvim afirma “que votar é preciso e 22 é necessário”.

Vale dizer que Christian Gonçalves, no vídeo, demonstra total oposição aos sindicatos, que é um importante instrumento de organização dos trabalhadores em defesa dos seus direitos. Se hoje existe um número crescente de trabalho informal (aproximadamente 40 milhões de trabalhadores), sem regulamentação e precário, isso é resultado também do desmonte sindical que foi politicamente conduzido pelo presidente Bolsonaro, desde o início de seu governo. Bolsonaro e o prefeito Christian, bem como a rede de supermercados Alvorada, NÃO QUEREM OS TRABALHADORES ORGANIZADOS, pois sabem que a classe trabalhadora organizada é o terror dos patrões e da burguesia.

Os trabalhadores de uma rede comercial como o Alvorada veem, na sua rotina de trabalho, os preços cada vez mais elevados das mercadorias, o preço do gás, dos alimentos, veem o quanto cresce o número de abandonados que pedem ajuda nas portas dos supermercados para que possam consumir um litro de leite, um pacote de arroz, um litro de óleo, entre outros. Se a pobreza cresce e o preço das mercadorias aumenta, é devido às políticas de Bolsonaro e de seu ministro da economia, Paulo Guedes.

Como, então, podem esses trabalhadores apoiar um governo que demonstra cada dia mais ser um inimigo dos trabalhadores e do povo pobre? Com certeza o proprietário do Alvorada e o prefeito Christian não precisam fazer suas contas de despesas com alimentação, não sentem o peso da inflação, não tiveram que substituir gás por lenha, não tiveram enfrentar a fila do osso e das pelancas como muitos brasileiros trabalhadores tiveram que fazer.

Além de assédio e crime eleitoral, o prefeito Christian e o proprietário Marcos Alvim são inimigos dos trabalhadores, pois querem manter um governo que retirou recursos das farmácias populares, que não pagou piso das categorias de enfermeiros e professores, que reduziu os investimentos em saúde e educação, que construíram uma inflação que impossibilitou muitos brasileiros de consumirem, que deixou milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, que foi totalmente negligente com a vacinação (lembrem-se que o prefeito Christian e o presidente Jair Bolsonaro foram a favor do kit covid que tanto trouxe prejuízos ao povo brasileiro, ao mesmo tempo em que enriqueceu as empresas de venda de planos de saúde), que criou o maior preço da gasolina com a política de paridade de preços, que retirou direitos dos trabalhadores com a manutenção da reforma trabalhista e a reforma da previdência, e que ainda está envolvido em inúmeros escândalos de corrupção, como o orçamento secreto, que é o maior esquema de compra de votos da história do Brasil.

A célula do PCB Itajubá apoia os trabalhadores da rede de supermercados Alvorada e incentiva que se organizem sindicalmente para aumentarem suas condições de defesa contra todos os tipos de abuso e constrangimento, como esse produzido por Christian Gonçalves e Marcos Alvim. Além disso, reforçamos que a luta contra Bolsonaro e toda sua política anti-popular e contra os trabalhadores deve ter uma resposta à altura, no próximo dia 30, nas urnas, votando LULA 13.
Repudiamos, portanto, Bolsonaro, Christian e Marcos Alvim, inimigos do povo, inimigos da classe trabalhadora.
Viva o povo trabalhador! Vamos juntos construir o poder popular, no rumo do socialismo! 🚩

#itajuba #alvorada #prefeitochristian #prefeituradeitajuba #assediomoral #trabalho #poderpopular #sindicato #trabalhadores