RENATA REGINA, A ÚNICA PRÉ-CANDIDATA DE ESQUERDA AO GOVERNO DE MINAS, APARECE COM 3,6% NA PESQUISA DATATEMPO

Na pesquisa DataTempo divulgada no dia 10/5, a primeira em que a pré-candidatura do PCB ao Governo do Estado de Minas Gerais foi incluída, a camarada Renata Regina alcançou 3,6% de intenções de votos. As pré-candidaturas do Partido Comunista Brasileiro têm enfrentado muitos desafios, como o bloqueio da mídia e a falta de recursos financeiros. É importante e motivador alcançar esse resultado, mesmo com todas as adversidades.

Renata Regina é a única alternativa real de oposição ao projeto de Zema e de Kalil! Ambos desenvolvem uma política neoliberal e promovem privatizações e retirada de direitos. A classe trabalhadora mineira necessita de uma alternativa popular e revolucionária. Precisamos derrotar o neoliberalismo em Minas e no Brasil, e avançar na luta popular e radical!

Quem é Renata Regina?

Renata é Secretária Política (Presidenta) do PCB em Belo Horizonte, compõe o Comitê Regional e o Comitê Central do Partido. É mulher negra, mãe, fotógrafa, doula, atuando pela humanização do parto e nascimento, tem longa trajetória nas lutas da juventude, do movimento feminista e dos movimentos populares. Integra a Coordenação Nacional do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro (CFCAM), participa da organização do 8 de março unificado RMBH e do Comitê de Solidariedade Maria do Carmo Souza Dantas. Foi diretora de mulheres da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), presidenta da União Colegial de Minas Gerais (UCMG) e integrou a Coordenação Nacional da União da Juventude Comunista (UJC).

A pré-candidatura da camarada Renata Regina se posiciona contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF); em defesa dos Serviços Públicos (Saúde, Educação, Assistência Social) e dos Servidores Públicos; contra a privatização das empresas públicas mineiras; em defesa do piso salarial profissional, e das universidades estaduais (UEMG e UNIMONTES); por mais concursos públicos e nomeações. Em defesa dos direitos das mulheres, população negra, LGBTQIA +, quilombolas e povos originários.

Em Minas Gerais, o PCB se coloca no campo de oposição aos governos de Zema (Estadual) e de Kalil (Belo Horizonte). Ambos os governos desenvolvem uma política neoliberal e promovem privatizações e retirada de direitos. A classe trabalhadora e a juventude mineira necessitam de uma alternativa popular e revolucionária. Precisamos derrotar o neoliberalismo em Minas e no Brasil e avançar na construção do Poder Popular e do Socialismo.

É neste sentido que apresentamos nossa pré-candidatura, através da qual iremos, por meio da atuação e diálogo junto ao povo trabalhador mineiro e em especial com o conjunto dos movimentos populares, divulgar e debater coletivamente nosso programa e as propostas ao Governo do Estado.

LUTAR, CRIAR, PODER POPULAR!