PCB lança Renata Regina como pré-candidata ao Governo de Minas Gerais!

O Comitê Estadual do Partido Comunista Brasileiro em Minas Gerais (PCB), reunido neste fim de semana, definiu o lançamento da camarada Renata Regina como pré-candidata ao Governo de Minas Gerais. Renata é Secretária Política (Presidenta) do PCB em Belo Horizonte, compõe o Comitê Estadual e o Comitê Central do partido. Renata é mulher negra, mãe, fotógrafa, doula, atuando pela humanização do parto e nascimento, tem longa trajetória nas lutas da juventude, do movimento feminista e dos movimentos populares. Integra a Coordenação Nacional do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro (CFCAM), participa da organização do 8 de março unificado RMBH e do Comitê de Solidariedade Maria do Carmo Souza Dantas. Foi diretora de mulheres da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), presidenta da União Colegial de Minas Gerais (UCMG) e integrou a Coordenação Nacional da União da Juventude Comunista (UJC).
O PCB segue lutando pela construção de uma frente social e política, de caráter anticapitalista e anti-imperialista. Ao longo da sua trajetória centenária já disputou o Governo de Minas Gerais duas vezes, em 2010 com o professor Fábio Bezerra e em 2014 com o professor Túlio Lopes.
Em Minas Gerais, o PCB se coloca no campo de oposição aos governos de Zema (Estadual) e de Kalil (Belo Horizonte). Ambos os governos desenvolvem uma política neoliberal e promovem privatizações e retirada de direitos. A classe trabalhadora e a juventude mineira necessitam de uma alternativa popular e revolucionária. Precisamos derrotar o neoliberalismo em Minas e no Brasil e avançar na construção do Poder Popular e o Socialismo.
É neste sentido que apresentamos nossa pré-candidatura, onde iremos por meio da atuação e diálogo junto ao povo trabalhador mineiro e em especial com o conjunto dos movimentos populares apresentar e debater coletivamente nosso programa e propostas ao governo do estado.
A pré-candidatura da camarada Renata Regina, se posiciona contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF); em defesa dos Serviços Públicos (Saúde, Educação, Assistência Social) e dos Servidores Públicos; contra a privatização das empresas públicas mineiras; em defesa do piso salarial profissional, e das universidades estaduais (UEMG e UNIMONTES); por mais concursos públicos e nomeações. Em defesa dos direitos das mulheres, população negra, LGBTQIA +, quilombolas e povos originários.
O PCB-MG também apresentará, no dia 27 de março de 2022, sua pré-candidatura ao Senado Federal e uma forte chapa proporcional de deputados (as) estaduais, tendo como um dos objetivos a eleição de parlamentares comunistas.