O Comitê Regional do PCB, reunido na primeira quinzena de setembro de 2022, deliberou pelo apoio à candidatura da companheira Dirlene Marques para Senadora.

Dirlene concorre pelo Polo Socialista Revolucionário, filiada democraticamente na legenda do PSTU, e tem como suplentes a professora Victória e o companheiro Adriano. Esta candidatura não está vinculada nem ao campo da direita/extrema direita nem com o campo da conciliação de classes. Nosso apoio se dará com nossos próprios materiais, acompanhando a agenda de atividades da candidata ao Senado apoiada pelos comunistas do PCB.

Dirlene é uma aliada histórica dos comunistas mineiros, tendo participado de diversas atividades do PCB e ao lado dos comunistas. Foi a candidata ao Governo de Minas Gerais pela Frente de Esquerda Minas Socialista (PCB – PSOL – UP) nas eleições gerais de 2018, faz parte da articulação 8M Unificado da Região Metropolitana de BH, juntamente com a camarada Renata Regina, foi presidenta da APUBH e do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais e coordenadora do Fórum Social Mineiro (FSM). Também atuou junto com os comunistas do PCB no Comitê Mineiro de Solidariedade ao povo Palestino.

O PCB, além de manifestar publicamente seu apoio à candidatura da companheira Dirlene Marques ao Senado Federal nas eleições gerais de 2022, reforça que no primeiro turno apresenta chapa própria à presidência da república, com a professora Sofia Manzano (Presidente) e Antônio Alves (Vice-presidente), e ao Governo de Minas Gerais, com a camarada Renata Regina (Governadora) e a professora Tuani Guimarães (Vice-Governadora). O Partido também tem chapa própria composta por nove candidaturas a deputados(as) federais e três candidaturas a deputados(as) estaduais.

Vote 21! Vote Comunista! Vote PCB!

Para Senadora, vote Dirlene Marques, número 161!

Vote e apoie as candidaturas a deputadas(os) do PCB!

Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) – Setembro de 2022