Neste primeiro de maio de 2019, houve um ato histórico em Belo Horizonte capital de Minas Gerais: o primeiro ato político depois de mais de dez anos!
O ato foi convocado pelo Comitê Primeiro de Maio constituído por sindicatos, movimentos populares, entidades estudantis e organizações políticas. Centenas de pessoas participaram da atividade que marcou a retomada da realização de um ato político em BH nesta data histórica. A luta contra a reforma da previdência foi a questão principal destacada nas intervenções políticas de militantes sociais e representantes de diversas entidades presentes. As medidas antipopulares dos Governos Bolsonaro e Zema nos setores da educação, saúde, ciência e tecnologia entre outros, foram duramente criticadas.
Diversos manifestantes também destacaram a solidariedade internacional à revolução bolivariana repudiando a tentativa frustrada de golpe perpetrada pela ultradireita venezuelana e pelo imperialismo.
O Comitê Primeiro de Maio de BH seguirá organizando as atividades nos locais de trabalho, estudo e moradia, participará da construção da Greve Geral da Educação convocada para o dia 15 de maio e da Greve Geral da classe trabalhadora brasileira contra a reforma da previdência convocada para o dia 14 de junho.
Conta a reforma da previdência! Viva a luta da classe trabalhadora!
Partido Comunista Brasileiro – Minas Gerais