O Brasil se encontra no pior momento da pandemia e sem perspectivas de controle. Com a redução do valor e congelamento da expansão do auxílio emergencial, elevado preço da cesta básica e aumento do desemprego (IBGE), cresce o número de famílias que estão sobrevivendo com ajuda de doações na RMBH.

Pensando na promoção da solidariedade de classe, o Comitê de Solidariedade Maria do Carmo Souza Dantas (CSMCSD) que vem sendo construído desde 2020 com o objetivo de oferecer auxílio à classe trabalhadora no combate às condições impostas pelo capitalismo e intensificadas no contexto de pandemia, dá início a uma ação de arrecadação de alimentos, máscaras PFF2, produtos de higiene e limpeza e recursos para aquisição e distribuição dos itens para população em situação de vulnerabilidade.

A ação de solidariedade se dará através da distribuição dos alimentos arrecadados e/ou adquiridos através das doações monetárias, entre as famílias em situação de vulnerabilidade residentes nas regiões onde há atuação do CFCAM ou do PCB. As máscaras PFF2 serão entregues aos trabalhadores usuários do transporte público de Belo Horizonte e região metropolitana nos pontos de ônibus de locais de maior aglomeração.

Além de buscar sanar demandas imediatas através da solidariedade de classe, o Comitê de Solidariedade Feminista Maria do Carmo Souza Dantas, visa fomentar a auto-organização das mulheres trabalhadoras através de ações de panfletagem de textos informativos e orientativos, que dialoguem com as famílias atendidas e cumpram um papel de fomento de organização da classe trabalhadora, em conjunto com a entrega dos alimentos e das máscaras.

O Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro de BH, convida a todas e todos a contribuírem e manifestar apoio, seja participando das reuniões de planejamento, divulgando a ação e as páginas de redes sociais e canais de coletas e/ou contribuindo com as doações.

Contato e Redes Sociais
Instagram: instagram.com/cmcsd_rmbh
E-mail: comitemariadocarmo@gmail.com
Whats: (31) 97158-7923 ou 99978-2346

Para ajudar com doações:
-Em valores via pix: comitemariadocarmo@gmail.com
– Agendando a entrega de alimentos não perecíveis, máscaras PFF2, tecido, álcool e itens de limpeza: https://lnk.bio/sNQN