No último sábado, 7 de julho, o Partido Comunista Brasileiro realizou ao longo do dia, na cidade de Juiz de Fora – MG,  um ativo de agitação de propaganda estadual, com presença de camaradas de Ipatinga e Belo Horizonte, começando já pela manhã, em que os camaradas tiveram acesso a diversos mecanismos para a criação de conteúdo em áudio, sua edição e circulação, demonstrando a eficácia e facilidade de se criar meios informativos, como podscasts, que podem ser veiculados de diversas formas.

Pela tarde, o ativo deu continuidade com a apresentação sobre semiótica, buscando a discussão sobre a padronização das imagens que remetem à identidade visual, demonstrando como essa questão marca uma posição muito importante aos comunistas. Também tiveram apresentações sobre produção textual e falas públicas, nas quais os camaradas tiveram contato com métodos de criação, técnicas para estruturar o que se busca dizer, como e seu objetivo com aquele texto, e, no outro aspecto, foi apresentado a importância das falas públicas aos comunistas, como um meio de se aproximar da classe trabalhadora, de modo direto, expor nossas ideias e estar em constante diálogo. Foi apreseåntado, dentro disso, formas de se construir roteiros a partir do público, do espaço e do objetivo.

O PCB – JF reconhece que esses eventos são extremamente importantes para a formação de nossa militância, e nossa capacitação individual para resolver problemas e criar soluções coletivas!