Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) comemora hoje 97 anos de lutas em defesa da classe trabalhadora internacional e pela construção do socialismo, tendo sido o primeiro partido político de caráter nacional fundado no Brasil. Hoje o PCB está organizado em todos os estados e Distrito Federal, consolidado como força política reconhecida como protagonista da luta política e da esquerda brasileira.

Em Minas Gerais, os comunistas do PCB e os amigos do Partido celebraram em uma festa no dia 24 de março no Centro Cultural São Bartolomeu, Bairro Concórdia, na regional nordeste de Belo Horizonte. Estiveram presentes mais de 100 pessoas nesta que foi a segunda Festa do Poder Popular em BH.

Tivemos a presença de militantes comunistas do Vale do Aço, do Vale do Jequitinhonha, do Triângulo Mineiro, da Zona da Mata e da Região Metropolitana de BH. O Secretário Político do PCB em Minas Gerais, camarada professor Túlio Lopes, destacou a importância da comemoração dos 97 anos de luta do PCB no atual contexto em que vivemos. Túlio lembrou das dissidências históricas do PCB (PCdoB, PPS, Corrente Revolucionária, PCBR, Prestistas, MR8, ALN…), reafirmando que o PCB é a vanguarda histórica da classe trabalhadora brasileira. Somos o Partido histórico dos comunistas brasileiros.

A camarada Renata Regina do comitê regional e da coordenação nacional do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e o camarada Daniel Cristiano do Comitê Regional e da coordenação nacional da Unidade Classista também destacaram, em suas falas, a luta e a história do partido Comunista.

A velha guarda Comunista também esteve presente, com José Francisco Neres, Emanuel Bonfante, Antônio Almeida e Joaquim Goulart. A gloriosa União da Juventude Comunista (UJC) também esteve presente.

Com muita cerveja gelada, tropeirão e cheque-mate,  a comemoração dos 97 anos de luta do PCB foi animada pelo som da banda Jorge Band e pela bela apresentação da camarada Margot.

Agradecemos os companheiros da Luta Popular e Sindical (LPS) pelo apoio!

É FORÇA!! AÇÃO!!! AQUI É O PARTIDÃO!!!

DE NORTE A SUL E NO PAÍS INTEIRO

DO VALE DO AÇO AO TRIÂNGULO MINEIRO

DE VENDA NOVA ATÉ O BARREIRO

VIVA O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO!