Renata Regina, candidata a Deputada Federal pelo PCB 2180

Nossa proposta é construir um mandato totalmente coletivo, baseado na mobilização e participação popular. Não queremos apenas ocupar os espaços de poder e decisão. Sabemos que isso não basta. Assim, propomos ocupar e também transformar!

Chega de deputados repletos de privilégios que só agem em benefícios próprios e não representam a maioria da população. Entendemos que só é possível representar, de fato, as pessoas se garantirmos que elas sejam sujeitos, protagonistas, participando de forma ativa nas decisões políticas.

Consideramos imprescindível garantir que o nosso mandato tenha representantes e participação direta da sociedade civil por meio, também, da participação de entidades representativas e de movimentos populares organizados. Afirmamos nosso compromisso em promover a representação de todas as regiões do Estado, envolvendo não só as regiões metropolitanas, mas todo o interior. E assim, coletivamente, as propostas e prioridades do mandato serão decididas.

Como faremos?

Através da promoção de plenárias e organização de conselhos populares de consulta e construção do mandato;

Criação de núcleos de estudos e trabalho para elaborarão de propostas de políticas públicas e legislação;

Realização de audiências públicas e seminários de interesse social, sempre que necessário.

Estabelecendo ferramentas democráticas, e amplamente divulgadas, de comunicação e interação direta entre os cidadãos e o gabinete do mandato.

Prestação de contas pública e transparente das ações de mandato.

VOTE RENATA REGINA 2180 PCB