A campanha do Professor Túlio Lopes 210, candidato a senador, pelo PCB, na Frente Minas Socialista, vem crescendo em todo o estado. Apesar da falta de recursos financeiros, a militância está organizada em todas as regiões de Minas Gerais. Túlio está recebendo apoio dos mais variados setores das classes trabalhadoras do campo e da cidade, setores populares, juventude, mulheres e movimentos sociais.

O candidato vem recebendo apoio de muitas diretorias de entidades de classe. Há um grande empenho de lideranças em reforçar a campanha, pois Túlio representa uma voz das classes trabalhadoras, não apenas da educação, categoria a que pertence.

Lideranças de trabalhadores rurais e de partidos de esquerda estão apostando na retomada da vaga de Luis Carlos Prestes, senador cassado, junto com toda a bancada do PCB, em 1948. O Senado Federal, mesmo tendo realizado uma devolução simbólica do mandato do Cavaleiro da Esperança, em 2013, precisa voltar a ter um mandato que resgate a luta histórica por justiça, terra, trabalho, moradia e educação, criando as condições para a construção do Poder Popular, o que se dará com a eleição do professor e dirigente do PCB, Túlio Lopes 210 na eleição de 7 de outubro. Minas Gerais comprovará que sua história de lutas não se apagou.